A Semana Nacional do Meio Ambiente começou em 01 de junho e vai até dia 05, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Em celebração ao Dia do Meio Ambiente instituído pela ONU, foi criado o Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, instituindo em todo o território nacional a Semana do Meio Ambiente.

Esta iniciativa visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do Brasil.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Esta data foi criada pela Organização das Nações Unidas – ONU, em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia.

A proposta desta data é chamar a atenção de todos os governos sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.

O principal objetivo da Semana Nacional do Meio Ambiente é conscientizar a população sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. Com este objetivo o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi-Ba realizou uma Palestra na manhã deste sábado, 03 de junho de 2017, apresentada por Ednaldo, representando a Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Ruy Barbosa, abordando o Tema da Campanha da Fraternidade; Biomas brasileiros e a defesa da vida.

Na oportunidade além de sorteio de brindes também foram distribuídas varias mudas de arvores.






Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem