Gente que aproveita o São João, para deixar os grandes centros e se reunir em Mairi. Entre as diversas pessoas que fazem isso, nós encontramos na cidade de Mairi, no interior baiano.

As turmas reunidas, os blocos na rua, o trio elétrico, sinais que a tradição do São João de Mairi está sendo resgatada. E quem tinha saudade do festejo tipicamente mairiense, teve esse ano a oportunidade de ver tudo de perto novamente.

E a inciativa foi um sucesso absoluto, e graças a esse resgate, os blocos tradicionais ressurgiram, onde novos blocos foram criados.

E se durante o dia os blocos fizeram sucesso a noite atrações como Harmonia do Samba, Calango Tião e Xinela de Couro fizeram shows eletrizantes, empolgaram os milhares de foliões e marcaram também a passagem dos artistas pelo arraiá do Monte Alegre.

Os festejos contam não apenas com o apoio popular, mas também com o incentivo de órgãos como o Ministério do Turismo e do Governo do Estado.

Assim o Arraiá do Monte alegre caiu cada vez mais no gosto popular. No gosto de quem vai atrás do trio, de quem quer o autentico forró pé de Serra e principalmente no gosto de quem busca uma festa de jeito que só se ver em Mairi.

Veja também:

No trio elétrico, bandas Barco Novo e Selva Branca animam foliões no São João de Mairi

Fonte: Hora 1 Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem