Os mairienses têm mais um grande motivo para comemorar. A Prefeitura Municipal de Mairi recuperou a Certidão Negativa de Débitos (CND) junto a Receita Federal do Brasil (RFB). A certidão é a formalização que possibilita o município receber recursos.

É como se fosse aquela dívida feita por qualquer cidadão comum, que estava com o nome sujo no SPC/Serasa e, portanto, estava impossibilitado de comprar no crédito. Depois de algum tempo o pagamento da dívida é feito e agora pode voltar a comprar novamente em qualquer comércio, pois já está com o nome limpo.

Por conta da dívida, o município de Mairi estava recolhendo parcialmente as contribuições previdenciárias, o que acarretou em uma grande déficit para a gestão atual. De acordo com a Receita Federal, essa dívida foi repactuada pelo atual prefeito em um montante total de R$ 12.049.579,80 (Doze milhões, quarenta e nove mil, quinhentos e setenta e nove reais e oitenta centavos), consequência de parcelamentos atrasados deixado pelo ex-prefeito.

Nesse valor está incluso o último parcelamento feito pelo ex-gestor, realizado em dezembro de 2016, último mês do seu mandato, no valor de R$ 970.604,62 (novecentos e setenta mil, seiscentos e quatro reais e sessenta e dois centavos).

“O município de Mairi já perdeu muito por falta da certidão negativa. Então, estamos arrumando a casa e com certeza este é um grande motivo para comemoração. Aos poucos estamos colocando as contas do município em dia e retomando o crédito. Eu e toda a minha equipe estamos trabalhando duro para buscar recursos. Esse é o nosso compromisso. Não estamos aqui para lesar o município, mas para fazer o melhor para a nossa terra”, garantiu o prefeito Jobope.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem