Prefeitura de Baixa Grande promove Festival de Quadrilhas

Na última quinta-feira, 22 de junho de 2017, a Prefeitura Municipal de Baixa Grande, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou o Festival de Quadrilhas.

O evento aconteceu no Módulo Esportivo Reinan Araújo Batista e contou com a participação de diversas escolas do município.

Na categoria infantil, foram apresentadas 03 quadrilhas. A “Alegria’’ da Escola Maria Edna Matos; “Beija-Flor Mirim”, de Lagoa do Mamão e da Escola Professor Roberto Santos. A campeã desta categoria foi a quadrilha “Alegria”.

Na categoria Juvenil, foram apresentadas as quadrilhas, “Vamo Q Vamo” que uniu jovens e adolescentes de Lagoa do Mamão e Lagoa do Cipó; “Luar da Viração” do povoado da Viração; “Esperança” da Quadra Q e “Flor do Sertão” de Italegre.

A campeã do I Festival de Quadrilhas foi a “Vamo Q Vamo” de Lagoa do Mamão/Lagoa do Cipó com 200 pontos. A segunda colocada foi a quadrilha “Esperança” da Quadra Q, com 198 pontos.

Importante salientar que, a Quadrilha “Paixão Nordestina” de Lagoa Queimada estava inscrita, porém, não se apresentou por conta do falecimento de pessoas importantes da comunidade. Alguns alunos e moradores prestaram uma lindíssima homenagem aos mesmos.

Todos os participantes receberam medalhas.

Estiveram presentes o Prefeito Heraldo Alves Miranda; a primeira-dama, Elieide Borges; a secretária de educação, Rejane Miranda; a secretária de assistência social, Noranei Nascimento; a secretária de saúde, Leila Pamponet; o secretário de agricultura, Amaral Oliveira; equipe ASCOM; a presidente da Câmara, Nadja Nara; Os vereador Amós Jr, Aurenival, Elias; professores(as); alunos e comunidade local.

O evento contou ainda com a participação especial do artista baixa-grandense, Xoxó dos 8 Baixos, que animou ao público presente ao som de muito forró.

É a Prefeitura Municipal de Baixa Grande em clima de São João, Minha Cidade, Meu Futuro!


Prefeitura de Baixa Grande promove Festival de Quadrilhas Prefeitura de Baixa Grande promove Festival de Quadrilhas Reviewed by Agmar Rios on 6/28/2017 05:18:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário