Com o objetivo de minimizar os efeitos da seca para a população, foi assinado, nesta segunda-feira (5), um convênio entre a Prefeitura de Piritiba e a CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional)  para limpeza de aguadas no município. A assinatura ocorre após solicitação do deputado estadual Eduardo Salles ao diretor da CAR, Wilson Dias. O documento foi assinado durante audiência com o prefeito Samuel Santana e o coordenador de Mecanização Agrícola da CAR, Luís Silva, e prevê a liberação de recursos da ordem de R$ 50 mil para a realização do serviço.

A verba será liberada por meio do Projeto de Mecanização Rural Emergencial e, segundo  Luís Silva, o valor já está autorizado e o prazo para que esteja disponível é de aproximadamente 30 dias.  Cerca de 80 famílias serão beneficiadas com a realização do serviço no município.

” A seca vem assolando nosso estado e como representante político de Piritiba, tenho a obrigação de buscar ações que minimizem este sofrimento que é a escassez de água. Viabilizar a realização deste serviço é fundamental neste momento crítico”, ressalta Eduardo Salles.

O parlamentar já havia solicitado, em audiência anterior, ao diretor da CAR, Wilson Dias, que avaliasse a solicitação e explicou o cenário de dificuldade do município. “Agradeço ao diretor Wilson Dias pela atenção e sensibilidade em entender a urgência desta demanda”, conclui Salles.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem