A partir do ano que vem estudantes das redes estadual ou municipal de Mairi terão curso preparatório para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O curso deveria começar este ano, mas foi inviabilizado porque a gestão passada não fez a adesão ao Programa que deveria ser feita em outubro e novembro de 2016.

A conquista do curso preparatório para Mairi veio após reunião em Salvador entre o Secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, e o Secretário da Educação de Mairi, Nilcelio Sousa.

Universidade para Todos

O curso faz parte do Programa Universidade para Todos e é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação do Município, e do Governo da Bahia.

A seleção dos estudantes será feita através das médias de Português e de Matemática. Os contemplados com uma vaga terão aulas regulares, de segunda a sexta-feira, de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.

Os alunos matriculados que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas terão direito ainda a isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais da Bahia.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem