O novo secretário de Transportes e Trânsito de Feira de Santana, Saulo Pereira Figueiredo, natural de Mundo Novo, afirmou sobre a sua experiência como capitão da Polícia Militar e como deverá usar o seu conhecimento para combater situações difíceis, como o transporte clandestino de passageiros no município, o ‘ligeirinho’.

“Nós já trazemos uma expertise no combate a situações difíceis. Na minha lida anterior, a gente combatia o tráfico de drogas, o crime organizado e o assalto a banco. Então a gente traz algumas experiências da caserna para juntar com o conhecimento dos nossos companheiros que aqui já estão e em breve haverá novidades”, afirmou o novo secretário.
De acordo com Saulo Figueiredo, ele foi indicado para assumir a vaga deixada pelo coronel Pedro Boaventura. A indicação foi do prefeito José Ronaldo de Carvalho, apesar de conhecê-lo há pouco tempo. Saulo afirmou que sua primeira ação na secretaria será conhecer os pormenores do cargo e realizar visitas ao longo de toda a semana.

Saulo Figueiredo afirmou que já teve dois encontros com o coronel Boaventura, o qual tem um “planejamento estratégico fantástico”. “Vamos analisar os pormenores e provavelmente vamos manter as coisas boas que o coronel deixou.”

O novo secretário falou ainda sobre as ações que realizou na PM ao longo dos seus 16 anos de atuação.

“Eu tenho um pouco mais de 16 anos na PM, sou capitão há aproximadamente cinco anos e servia na Cipe Litoral Norte, conhecida como Polícia da Caatinga. Já milito nas unidades especializadas desde 2008, quando fundei juntamente com o coronel Píton e o major Marco Aurélio a Cipe Polo Industrial, que toma conta da Região Metropolitana de Salvador. Fui um dos fundadores também da Companhia Ambiental de Lençóis, que dá o suporte a toda a região oeste e mais a Chapada Diamantina. E hoje com esse convite venho para o maior desafio da minha carreira, que é ser secretário de Transporte e Trânsito de Feira de Santana”, declarou.

Questionado sobre o seu conhecimento relacionado à pasta, Saulo Figueiredo informou que é bacharel em Segurança Pública, assim como todos os oficiais da Bahia, e que durante o curso realizado na Universidade Estadual da Bahia (Uneb) o trânsito fez parte da grade curricular. “Na academia, a PM tem o trânsito. E na nossa lida diária com a criminalidade a gente também trata muito do trânsito. A gente busca também a especialização junto ao Detran, e essa semana faremos visitas ao diretor do órgão”.

Ele acrescentou também que já trabalha em Feira de Santana há mais de cinco anos, e que portanto é uma pessoa conhecida na cidade. “Eu sou uma figura já carimbada e repetida tanto na periferia, no intuito de diminuir os índices de homicídios, quanto no presídio de Feira de Santana. Já me considero cidadão feirense”.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem