Foi aprovado no último dia 19 de maio, o Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2017, de autoria do Vereador Rodrigo Pereira Rios, que cria em Piritiba o “Vereador Mirim”.

Segundo o Projeto, agora Decreto 04/2017, as escolas farão eleições para elegerem seus vereadores, que virão até a sede deste poder, para serem vereadores por um dia. Na oportunidade, receberão certificação da posse e da participação no projeto, bem como, orientados pela Assessoria Jurídica do órgão, o Dr. Kauê Victor Batista Sampaio Santos, elaborarão um projeto de lei, que será apreciado pelos vereadores.

A iniciativa pioneira na microrregião, proporcionará aos participantes uma experiência de crescimento intelectual, bem como despertará na juventude o gosto pela vida política local, criando novas lideranças e refrescando as ideias, com os ares típicos da juventude.

Segundo o decreto, os alunos ainda participarão de palestras, eventos e virão assistir sessões sempre que possíveis.

O autor, Rodrigo Pereira Rios, argumentou que fez a proposta, atendendo a uma vontade própria, que desde muito cedo participa da vida política, mas não via mecanismos de despertar esse sentimento nos demais jovens. Além disso, agora como vereador também foi cobrado pelos educadores locais para criar algum mecanismo para levar os jovens para a vida pública.

O decreto ainda será regulamentado, após reunião com as diretoras escolares e a Secretária de Educação, onde será definido datas, horários, entre outros detalhes pontuais.

Fonte: Câmara de Vereadores de Piritiba

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem