Assistência Social de Mairi comemora bom resultado no trabalho itinerante do 1º semestre

Durante os primeiros seis meses de 2017, a Prefeitura de Mairi, por meio da Secretaria de Assistência Social, fez um trabalho diferente no município. Em vez de aguardar a população para receber atendimentos na própria sede, a Secretaria encaminhou profissionais para alguns povoados e distritos, com o objetivo de facilitar os serviços para os beneficiários dos programas.

Foram feitos cerca de 250 atendimentos em serviços como carteira do idoso, atualização cadastral para o Bolsa Família e outros benefícios do Cadastro Único (CadÚnico), a exemplo da tarifa social de energia e orientação jurídica. Houve serviços em áreas como relatórios sociais, recebimentos de denúncias, busca ativa dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e consultas psicológicas. De todos eles, 167 procuraram atendimentos para o Bolsa Família.

Agora em junho, Ponto de Mairi e Alagoinhas receberam o pacote de serviços. “Muito obrigado a todos da comunidade de Alagoinhas nas pessoas de Catiba e da diretora Dirlene Rodrigues Muritiba. No Ponto de Mairi, nas pessoas do vereador Mudinho do Bar e Maria Santiago, diretora escolar. Obrigado pela receptividade e tão grande acolhimento”, agradeceu César.

O trabalho foi desenvolvido em parceria com a Secretaria da Educação por técnicos da Assistência Social, psicólogas, conselheiros tutelares, gestor e entrevistadores do Bolsa Família. No próximo semestre o trabalho vai continuar na sede e no interior do município.

Veja matéria abaixo de uma das visitas:

Hora 1 Notícias.
Assistência Social de Mairi comemora bom resultado no trabalho itinerante do 1º semestre Assistência Social de Mairi comemora bom resultado no trabalho itinerante do 1º semestre Reviewed by Agmar Rios on 6/30/2017 04:51:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário