O projeto da obra para conter a cratera que fica às margens da avenida ACM, em frente ao estádio Municipal, sentido centro, em Mairi, entrou em nova fase esta semana. Dois engenheiros especialistas na área visitaram o local e fizeram uso de um drone, que fez um voo panorâmico na região.

As imagens capturadas servirão para orientar as próximas fases do projeto. Em terra firme, o engenheiro e especialista em mecânica dos solos, Luis Edmundo Prado, a engenheira da Superintendência vinculada à Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), Maria Luiza, e o engenheiro Leandro Assis, inspecionaram o terreno. O trabalho foi acompanhado de perto pelo prefeito Jobope.

Obras avançam rapidamente

O projeto começou a ser discutido em janeiro, com apenas 21 dias após Jobope assumir a prefeitura. O prefeito e o deputado federal Daniel Almeida (PC do B), se reuniram com representantes da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), para falar sobre o assunto. 

Nove dias depois, no dia 30 de janeiro, a prefeitura e a SIT firmaram compromisso para fazer o trabalho. Durante esse encontro, o prefeito Jobope e o engenheiro Leandro mostraram por meio de fotos a situação da erosão e pontuaram algumas medidas, como o cuidado com áreas entorno à cratera.

Na metade de fevereiro um grupo de engenheiros visitou a região entorno à cratera. O engenheiro do Estado, André Serra Vale, e a equipe de engenharia do Município, Silvana Messias e Leandro Assis, acompanharam de perto a situação da área para levantar informações e discutir o projeto de execução da obra.

A partir daí, foi elaborado um plano de ação, aconteceram encontros e reuniões necessárias para começar o serviço.









































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem