Os alunos da rede municipal de ensino de Mairi receberam novos uniformes escolares nesta terça-feira (9). A entrega simbólica aconteceu na sede da Secretaria da Educação e contou com as presenças do prefeito, Jobope, do vice-prefeito, Gustavo, do Secretário, Nilcélio Sousa, além de vereadores e representantes da comunidade escolar. Ao todo serão distribuídos aproximadamente 3.050 uniformes.

Durante a cerimônia, o prefeito Jobope ressaltou a importância dos uniformes para alunos da rede municipal “É fundamental para garantir que as crianças tenham plenas condições de estudar e aprender de forma igualitária, além de proporcionar mais segurança e integração por meio de trajes padronizados. A entrega dos uniformes representa nosso compromisso com a qualidade da educação em Mairi, aliada aos demais investimentos que estamos realizando nesta e nas demais áreas”, enfatizou o prefeito.

Segundo o Secretário Nilcelio Sousa, “a ação é de extrema importância para incentivar os estudantes e proporcionar mais tranquilidade aos pais. Além da economia, praticidade e organização das escolas, a socialização dos alunos uniformizados é primordial para a (re)construção de uma identidade escolar”.

Uniforme

O vestuário é composto por uma camisa e um short para os meninos da Educação Infantil; uma camisa e um short-saia para as meninas da educação infantil. Demais estudantes do Fundamental I, do Fundamental II e do EJA - Educação de Jovens e Adultos, receberão uma camisa.

A cor do uniforme foi escolhida de acordo com as cores e variações da bandeira do Município. Após a entrega do fardamento, estudantes apresentaram a vestimenta à comunidade em um desfile ao som de uma fanfarra na Praça J.J. Seabra.

Comunicação Prefeitura de Mairi.


Gustavo, Nilcelio e Jobope













































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem