Prefeitura de Mairi convida população para audiência pública

A Prefeitura de Mairi convida toda a população para participar da audiência pública do Primeiro Quadrimestre de 2017 que acontecerá no Plenário da Câmara de Vereadores na próxima quarta-feira (31), às 14h. 

Com isso, a gestão municipal atende o que o exigido pela Lei e cumpre o seu dever de ser transparente para com toda a comunidade mairiense. Veja abaixo o que diz a Lei:
Fundamentos Legais

A Lei de Responsabilidade Fiscal – Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000, art. 9º § 4º, com o objetivo de ampliar a transparência e permitir maior controle da sociedade sobre a gestão de recursos públicos, estabelece instrumentos que obrigam os entes governamentais a demonstrarem a situação de suas finanças públicas, a exemplo da publicação do Relatório Resumido da Execução Orçamentária e do Relatório de Gestão Fiscal, bem como a realização de “Audiências Públicas Quadrimestrais”. Estes instrumentos permitem monitorar o cumprimento dos limites constitucionais e legais, além das Metas Fiscais previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, fundamentais na previsão de riscos e na correção de desvios capazes de afetar o equilíbrio público.

Já no seu Art. 9º, § 4º, a referida lei estabelece que ao final dos meses de Maio, Setembro e Fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em Audiência Pública na Comissão referida no § 1º do Art. 166 da Constituição Federal, no caso deste Município, na Comissão de Finanças Orçamentos e Fiscalização da Câmara Municipal.

Comunicação Prefeitura de Mairi
Prefeitura de Mairi convida população para audiência pública Prefeitura de Mairi convida população para audiência pública Reviewed by Agmar Rios on 5/28/2017 04:05:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário