Esta terça-feira, 09 de maio é um dia muito especial para o interior baiano, por isso, a deputada Neusa Cadore (PT) apresentou Moção de congratulações a três cidades que celebram seus aniversários de emancipação política, Barro Alto, Capim Grosso e Pintadas.

No documento encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, a deputada destaca a importância de cada cidade para a sua região e o desenvolvimento das localidades após a emancipação.

Também no documento, Neusa lembrou do histórico de luta e das conquistas recentes de cada uma das cidades. Em Barro Alto, a conquista da água encanada, no distrito de Lagoa Funda, a solicitação para recuperar a BA 046 entre Barro Alto e Canarana, além da perfuração de poços e diversas ações que fortalecem a agricultura familiar e as associações comunitárias.

Na cidade de Capim Grosso, a deputada esteve junto na inclusão do município 

no Território da Bacia do Jacuípe, indicou e solicitou várias ações para melhorar a infraestrutura rural do município como a ampliação de rede de abastecimento, a eletrificação rural e o apoio a ações projetos de geração e preservação ambiental a exemplo do projeto do licuri e do umbu.

Em Pintadas, cidade em que Neusa foi prefeita por dois mandatos, as conquistas ainda foram maiores. A cidade foi o primeiro município do Nordeste a efetivar 100% de cisternas zona rural, transformou a educação, hoje 80% dos docentes da rede municipal têm nível superior ou estão cursando. A parlamentar lembrou ainda do Polo da Universidade Aberta do Brasil, da construção da BA 414, o programa Luz Para Todos que levou energia para 99% da população e tantos outros que trouxeram desenvolvimento para toda a região.

Mesmo em momento de comemoração, Neusa reforçou seu compromisso como parceira dos municípios, na caminhada para um futuro cada vez mais próspero.

Pedro Ivo Sena - Ascom Neusa Cadore

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem