Índios acampam na Assembleia Legislativa para audiência de demarcação de terras

Caciques de 143 comunidades e 22 etnias acamparam na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na manhã desta segunda-feira (29), para participarem de audiências onde solicitam a regularização de terras indígenas em todo o estado.

A ocupação, denominada Acampamento dos Povos Indígenas da Bahia, segue até a quarta-feira (31) e foi negociada com o presidente da ALBA. O pedido de audiência foi feito pelos indígenas por meio da Comissão de Direitos Humanos da ALBA.

Um dos caciques pediu apoio à assembleia para que o grupo pudesse participar da audiência. Para isso foram instalados 20 banheiros químicos e eletricidade, além de carros-pipa que foram enviados ao local. Além disso, parte do estacionamento lateral foi disponibilizado para a instalação da cozinha do acampamento e os indígenas contarão com serviço médico para eventualidades.



Índios acampam na Assembleia Legislativa para audiência de demarcação de terras Índios acampam na Assembleia Legislativa para audiência de demarcação de terras Reviewed by Agmar Rios on 5/30/2017 02:17:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário