Exames de combate ao glaucoma serão oferecidos pela Prefeitura de Mairi

No dia 28 de maio, um domingo, a Prefeitura de Mairi, através da Secretaria de Saúde em parceria com o Hospital dos Olhos de Feira de Santana (HCOE), estará realizando exames de glaucoma, com o objetivo de prevenir e alertar a população para a doença que afeta milhões de pessoas.

Segundo especialistas, o glaucoma é uma doença silenciosa em que o paciente não sente nada, mas a cada dia perde um pouco da visão. Os estudiosos afirmam ainda que o problema pode ser evitado com a realização de exames preventivos.

Por esse motivo, a Secretaria de Saúde estará abrindo espaço para exame de glaucoma, que será oferecido na Policlínica da cidade a partir das 7h até as 14hs, do dia 28 de maio. Serão atendidos pacientes em tratamento e pacientes novos com mais de 40 anos. Para fazer o exame é preciso apresentar o CPF, RG, comprovante de residência e cartão do SUS.

O glaucoma compromete o nervo óptico encarregado de levar as mensagens visuais ao cérebro. Pessoas com idade acima dos 40 anos, com altos graus de miopia, histórico familiar da doença e com a pressão intraocular elevada têm mais risco de sofrer do problema.

Comunicação Prefeitura Mairi
Exames de combate ao glaucoma serão oferecidos pela Prefeitura de Mairi Exames de combate ao glaucoma serão oferecidos pela Prefeitura de Mairi Reviewed by Agmar Rios on 5/17/2017 09:50:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário