Foi instalada nesta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social. Presidida pelo deputado estadual Gika Lopes (PT), a Frente Parlamentar será oficialmente apresentada na próxima segunda-feira (22), às 15h, durante a Audiência Pública que tem como tema “Sistema Único de Assistência Social (SUAS): Avanços, Retrocessos e Desafios”, no auditório Jornalista Jorge Calmon, na ALBA.

A deputada Neusa Cadore (PT) participou da assembleia de fundação e comentou o objetivo da Frente. “O objetivo é implantar mecanismos para fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), pensando ações e projetos voltados ao campo social. Será um importante meio para mobilizar os parlamentares da Casa, do Congresso Nacional e a sociedade civil”, explicou Neusa.

Audiência Pública

A Audiência Pública é uma iniciativa da Subcomissão de Autonomia Econômica da Mulher, coordenada pela deputada estadual Neusa Cadore (PT), e tem o apoio do Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social, do Conselho Estadual da Assistência Social, do Fórum dos Usuários do SUAS, do Sindicato de Assistentes Sociais da Bahia e da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

O evento contará com a participação da ex-ministra de Desenvolvimento Social, Tereza Campello, além de gestores municipais da Assistência Social, trabalhadores do SUAS, usuários do sistema, bem como lideranças de movimentos sociais e autoridades políticas do Estado.

Lino Filho - Ascom Neusa Cadore

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem