Por iniciativa de Luiz Alberto Cavalcante, produtor de caprino e ovino, aconteceu uma reunião sobre o cultivo intensivo de palma adensada, em Mairi.

O evento foi realizado na última quinta-feira, 20 de abril de 2017, no auditório da Casa do Agricultor, em um projeto desenvolvido pela Agro Curaçá.

O palestrante Rafael Sene apresentou a metodologia de implantação das Sementeiras de Palma, que consiste no plantio de pequenas áreas de palma Orelha de Elefante Mexicana com irrigação por gotejo, resultando em alta produtividade e rápida multiplicação de mudas.

A técnica surge como uma importante ferramenta para mantermos nossa produtividade mesmo com anos seguidos de seca, e nos preparando para as próximas estiagens.

A apresentação do projeto contou com apoio Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Banco do Nordeste e produtores de toda região.


“Em breve será realizada a implantação das unidades como uma maneira de produção e multiplicação de mudas de palma. Agradecer o grande empenho dos organizadores e do meu amigo Luiz Alberto Cavalcante, e desta ação terão outras para fortalecer a atividade agropecuária da região”, disse Rafael Sene.









Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem