A pedido da comunidade, a prefeitura de Mairi através da Secretaria de Assistência Social, realizou uma série de atividades na comunidade de São Bento das Lajes, com todos os serviços disponíveis na Secretaria. Os atendimentos foram feitos no ginásio de esportes, nas escolas e nas casas dos moradores. 

A população recebeu informações sobre a carteira do idoso, atualização cadastral para o Bolsa Família e outros benefícios do Cadastro Único (CadÚnico),  como tarifa social de energia, orientação jurídica, relatórios sociais, recebimentos de denúncias, busca ativa dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e consultas psicológicas.

O trabalho, que foi desenvolvido em parceria com as Secretarias da Educação e da Saúde, contou com as presenças do prefeito Jobope e do vice-prefeito Gustavo, além de vereadores. Juntos, acompanharam os serviços prestados por técnicos da Assistência Social, psicólogas, conselheiros tutelares, gestor e entrevistadores do Bolsa Família.

Os atendimentos também foram feitos pelas coordenadoras do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, além do Secretário de Assistência Social, César de Jesus.

“Muito obrigado a toda a comunidade de São Bento das Lajes por toda a receptividade e tão grande acolhimento”, agradeceu César. 

Comunicação Prefeitura de Mairi.






























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem