O Governo Municipal do Prefeito Manoel Carneiro e o vice-prefeito Sodeval Ribeiro da cidade de Várzea do Poço, centro norte baiano, completou nesta segunda-feira (10/04/2017) os seus 100 primeiros dias de administração do município.

Durante esse período, a gestão vem buscando e realizando diversas ações nas áreas essenciais, a exemplo da saúde, educação, ação social, segurança, esporte, cultura e lazer, ao apoio ao homem do campo e muito mais, tudo isso para oferecer uma melhor qualidade de vida à população.
O prefeito Manoel Carneiro participou de diversos encontros em busca de melhorias para o município, tais como; 

 - Eleição para eleger o presidente e o conselho administrativo do Consórcio da Bacia do Jacuípe.

- Eleição da UPB (União dos Municípios da Bahia).

- Esteve no DETRAN buscando a sinalização vertical do município e outros benefícios.

- Encontro na CERB solicitando a ligação dos Poços Artesianos de Santa Rita e Laginha, além de está buscando novas perfurações de Poços.

- Participou da reunião com os prefeitos em Senhor do Bonfim para uma criação da Policlínica na região.

- Esteve na Secretaria de Saúde buscando melhorias na saúde junto ao Governo do Estado.

- Esteve na Defesa Civil buscando apoio para amenizar os efeitos da seca.

- Esteve em encontros de prefeitos na cidade de Salvador e com o Deputado Estadual Bobô, buscando recursos e convênios para o município de Várzea do Poço.

- Lançamento do Projeto Pró-Semiárido em Várzea do Poço.



A administração do Prefeito Carneiro e vice Sodeval vêm sempre visando o bem estar da população, então pouco tempo já conseguiu varias conquistas para o povo de Várzea do Poço.
No dia 15 de março recebeu do Governo do Estado uma Ambulância para a secretaria de Saúde. No dia 24 de março, recebeu junto ao Governo uma Viatura da Policia Civil para a Delegacia do município. No dia 02 de abril entregou junto com a presidenta da Associação dos Pequenos Produtores Rurais um Trator e implementos agrícolas para a Associação dos Moradores de Itapoan. Além de reformar toda a frota de veículos da Prefeitura Municipal.

Uma marca da gestão de Carneiro e Sodeval é a antecipação do pagamento do salário dos servidores públicos, que vem acontecendo desde o mês de fevereiro.
Na educação, a gestão de Carneiro e Sodeval vem realizando várias ações para oferecer ao aluno um ensino de qualidade, além de capacitar os profissionais para exercer suas respectivas funções.

Em uma dessas formações, Carneiro e Sodeval participaram da abertura da Jornada Pedagógica e na oportunidade anunciou que já estava pronto o projeto de lei que concede reajuste de salário de 7.64% para os professores de todos os níveis.
Os serviços de saúde da Prefeitura de Várzea do Poço está ampliados e oferecendo um melhor atendimento à população.

Sempre pensando no bem estar da população, a gestão de Carneiro e Sodeval vem buscando melhorias na saúde junto ao Governo do Estado e nesse primeiro momento já foi contemplado com uma nova Ambulância.
O prefeito também esteve se reunindo com o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, onde tratou de assuntos como a aquisição de equipamentos para o Hospital Municipal Rivorge Gonçalves Lima e um convênio com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia para implantação de uma Unidade da Farmácia da Bahia para atendimento as pessoas carentes do município.

É bom frisar, que está tendo atendimento médico, todos os dias no Hospital Municipal Rivorge Gonçalves Lima e nos PSFs.
O prefeito desde o inicio de seu mandato, vem se preocupando com o lazer da comunidade. Pensando dessa forma, realizou junto com sua equipe, três dias do Tradicional Carnaval do Município.

Foram três dias inesquecíveis para milhares de pessoas que passaram pela cidade para prestigiar a maior e melhor festa carnavalesca da região em uma estrutura digna dos grandes eventos. Durante os festejos, jovens, adultos e crianças brincaram e se divertiram com a maior festa popular do município em um ambiente super agradável.
O circuito oficial do Carnaval ficou lotado todas as noites do evento, onde vários artistas consagrados, como Tierry, Katê, Selva Branca, Ghetto é Ghetto, Som D’ Balck além das atrações regionais como Brankinho Pankadão, Marcleide Merces, Pegada 100%, Rubinho Saldanha, Pedro Vitorio e a tradicional Orquestra Sopro da Alegria de Pé de Serra que se apresentaram com shows inesquecíveis.

À tarde, os tradicionais blocos carnavalesco, como o Trio Tapa-Jegue, acompanhado pelos Mascarados, Bumba meu Boi, a Mulinha, os Blocos das Molhadinhas o Bloco Sapeka, entre outros alegrou os foliões da cidade e visitantes.
Mas a diversão, o momento de lazer não parou por aí, a prefeitura vem realizando nesse primeiro semestre o Campeonato Municipal de Futebol, além de está investindo nas categorias de base do município.
Na oportunidade, o Estádio Plácido Paulo de Oliveira que foi reformado e reinaugurado em (30/07/2016) na gestão do ex-prefeito Paulo José, agora na administração do Prefeito Manoel Carneiro e vice-prefeito Sodeval Ribeiro continua passando por melhorias nas acomodações, onde conseguiu junto ao Deputado Estadual Bobô nesse primeiro momento, 300 assentos que vai trazer mais conforto a todos amantes do futebol de Várzea do Poço e toda região. 
Na agricultura, o prefeito Carneiro destaca a valorização do homem do campo, dando respaldo aos produtores para que continuem no campo com suas famílias, onde são tão importantes para a economia e desenvolvimento do município.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, continua avançando nas ações integradas de melhoramentos na infraestrutura municipal e ações para amenizar os efeitos da estiagem prolongada. A ação tem como objetivo a distribuição de água gratuita as famílias que necessitam na zona rural e a limpeza e ampliação das aguadas públicas e privadas nos povoados e comunidades rurais.
O trabalho não para por aí, com o intuito de melhorar e facilitar o transporte da população que mora na zona rural, a Prefeitura Municipal realizou trabalhos de recuperação das estradas vicinais do município, poldagem de árvores nas encostas e está cascalhando ladeiras nesse período chuvoso.

Esta ação vem melhorar o acesso no deslocamento dos moradores das comunidades à sede do município, facilitando também o desenvolvimento social e econômico, pois eles têm melhor acesso aos serviços públicos como educação, saúde, lazer, além de facilitar a comercialização de seus produtos.
A prefeitura está realizando ações em toda a cidade e nos povoados visando sempre beneficiar a população em geral, nesse pensamento, a Secretaria Municipal de obras e serviços urbanos está revisando a iluminação pública, realizando limpezas nas ruas entre diversas ações.  
A Prefeitura Municipal de Várzea do Poço na gestão de Manoel Carneiro Filho e Sodeval Ribeiro trabalha para garantir uma melhor qualidade de vida para toda a população. 

ASCOM-PMVP

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem