Na última quinta-feira, 20 de abril de 2017, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Mairi, Mundinho do Bar, se reuniu com presidentes de outros municípios, em Jacobina-BA.

Primeiro aconteceu uma confraternização no Restaurante Rancho Catarinense, organizado pelo advogado Dr. César Pereira da Silva (Advocacia e Consultoria em Administração Pública).

Depois do almoço, os presidentes e alguns vereadores, seguiram para a Câmara de vereadores, onde discutiram a proposta de criação da União de Vereadores da Região do Piemonte da Chapada Diamantina, que será composta por 19 cidades da micro e macro região de Jacobina.
Edylene Ferreira

O evento contou com a presença da vereadora de Serrinha, Edylene Ferreira (PR), presidente da União dos Vereadores da Bahia (UVB), o vereador Luiz Guirra de Caldeirão Grande, vice-presidente da UVB, o vereador Alex Maia de Miguel Calmon, diretor regional da UVB, os presidentes das câmaras de vereadores de Jacobina, Capim Grosso, Mairi, Mirangaba, Quixabeira, Serrolândia, Tapiramutá, Várzea do Poço e de outros municípios.

Ficou decidido que terá outro evento no dia 28 deste mês, com palestras e decidir a comissão eleitoral para a criação da União dos Vereadores de Jacobina, micro e macro região, também apresentar o edital e marcar a data da eleição.


Propostas da UVB:

- Atualização do Regimento Interno
- Atualização da Lei Orgânica 
- Atualização do Código de Postura
- Capacitação para Legislativo
- Congressos
- Fortalecimento da entidade a nível Estadual e Federal 
- Fortalecer as micros e macro região com seus respectivos municípios.

Presidente da UVB - BA

Edylene Ferreira foi eleita presidente da UVB no dia 07 deste mês, durante o 18º Congresso Baiano de Vereadores, ocorrido no auditório do Edifício CEO, em Salvador.

Edylene é ereadora do município de Serrinha, 38 anos, casada, mãe de quatro filhos e graduada em Relações Públicas e em Direito com especialização em Direito Público e Ciências Penais. 

Nasceu em Serrinha e cresceu vislumbrando a história do seu pai Ernesto Ferreira da Silva e a mãe Maria José Araujo Lopes, pretende recolocar a UVB/BA no cenário político baiano.


Edylene e Mundinho





Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem