A alimentação saudável, responsável e de qualidade é uma das principais metas da gestão Juntos por uma Nova Cidade, da prefeitura de Mairi. Por conta disso, profissionais ligados à área participaram em Riachão do Jacuípe de uma formação para o quadro de atores do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), em Mairi, realizado pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (Cecane/UFBA).

A formação, que contou  com as presenças dos nutricionistas Patricia Rios e Allan Macedo, além da coordenadora de Projetos Especiais da Educação, Josetania de Jesus, e o membro do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), César Jesus, teve como principal objetivo aprimorar os conhecimentos e as habilidades básicas dos atores do Programa para executarem com maior eficiência as suas atribuições.

O Curso de Formação também abordou assuntos como atribuições dos atores envolvidos no Pnae, licitação e chamada pública, incentivo à agricultura familiar, cardápio, teste de aceitabilidade na alimentação escolar e controle higiênico. 

Comunicação Prefeitura de Mairi

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem