Na manhã desta sexta-feira, 28 de abril de 2017, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Controle de Endemias (ACE) realizaram uma manifestação contra as reformas trabalhistas e da Previdência.

As categorias ainda cobram o reajuste do piso, da salubridade e do cargo de salário do município, pois, segundo os mesmos, estão incluídos, mas ainda não foi realizado o pagamento.

A manifestação contou com a presença dos vereadores Antonio Martinho e Reinaldo Vilas Boas. Teve início na praça Otaviano Ferreira, seguiu para o semáforo no cruzamento com a avenida Rui Barbosa, em seguida à Secretaria de Saúde e, por fim, na Praça 09 de Maio (Praça da Prefeitura). A Polícia Militar acompanhou todo o percurso.

Paralisação

Diversas entidade e categorias por todo o Brasil aderiram à greve nacional desta sexta-feira, 28, como forma de protesto ao pacote de medidas que foi lançado pelo Governo de Michel Temer. Sendo os principais pontos as reformas trabalhistas e da Previdência.

Escolas, instituições de ensino, metrôs, rodoviárias, entre outros, paralisaram suas atividades. O Correios anunciou sua paralisação nesta quarta-feira, 26, por tempo indeterminado. Em Capim Grosso, a Câmara de Vereadores também aderiu à greve geral. Em algumas cidades os protestos precisaram ter sofridos intervenção militar.




Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem