O deputado estadual Eduardo Sales conversou com o prefeito de Piritiba, Samuel Santana, em seu gabinete, sobre estratégias para a manutenção da comarca de justiça do município, logo após a audiência agendada pelo deputado federal Bebeto Galvão, com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Maria do Socorro Barreto. 

A reunião teve como objetivo sensibilizar a presidente em relação aos casos como das comarcas de Piritiba, Baixa Grande e Curaçá que estão muito próximas dos índices, estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça, para a extinção de comarcas.

Nestes três municípios, há excepcionalidades como a presença de juiz designado, prédios próprios, funcionários cedidos pelas prefeituras e municípios vizinhos que estão ligados à outras comarcas mais distantes e que declararam oficialmente o desejo de estarem ligados às comarcas de Piritiba, Baixa Grande e Curaçá.

O deputado Eduardo Salses disse que está acompanhando a questão de perto e disposto a sugerir, se necessário for, aos seus colegas deputados, o incremento dos repasses para o poder judiciário, por meio de suplementação no orçamento, para a manutenção das comarcas que estejam em situação similar.

"Tenho conversado com meu grupo político nos municípios que represento, para que possamos encontrar outros caminhos. Especialmente no caso de Baixa Grande, o vereador Reinaldinho Brito vem liderando este processo. Para a manutenção das comarcas de Curaçá, tenho discutido a questão com o ex-prefeito Carlinhos Brandão e os vereadores Beto, Cezão e Vilé. Vou continuar lutando para garantir que estes e outros municípios, que se encontram em situação parecida, tenham o acesso à Justiça garantido", disse Eduardo Salles.

Informações e foto: Página de Eduardo Salles

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem