O jogo Baleia Azul, que propõe 50 desafios macabros para seus participantes, sendo que o último deles é o suicídio, continua fazendo novas vítimas em todo o Brasil. Na última sexta-feira (14), a vendedora Priscila Valença, 43 anos, de Bauru (SP), descobriu que seu filho de 16 anos fazia parte do jogo online.

Ao UOL, ela contou como descobriu que o filho estava envolvido com o jogo. Segundo Priscila, após uma briga com o pai, o jovem chegou a ameaçá-lo com uma faca e em seguida feriu o próprio rosto. “Ele estava muito revoltado, dei um tempo para que se acalmasse. “Meu filho mais velho, no entanto, me abriu os olhos. Disse que aqueles cortes no rosto do irmão tinham todo o jeito do tal jogo da Baleia Azul. Já tinha ouvido falar no assunto, mas não poderia imaginar que o problema era esse”, completou.

De acordo com a mãe, o filho admitiu que estava participando do jogo. “Ele que estava participando dos desafios, que os cortes no rosto eram sua 14ª tarefa e que, sua última missão no jogo seria se matar no final. ‘Ninguém vai sentir minha falta mesmo…’, me disse. Meu coração disparou e fiquei sem reação”.

Priscila relata que tomou o celular do filho e cortou a internet do garoto. A mãe completa dizendo que dará mais atenção ao filho e buscará ajuda de profissionais: “Acho que isso tudo fará a diferença. Só de estar mais presente nesses últimos dias vejo mudanças. Na sexta-feira, ele falou que pretendia se matar. Já na segunda, contou que entrou no jogo por curiosidade e que não sabia se ia se matar de verdade. Vejo isso como um sinal de que meu filho queria minha atenção, então é isso que eu vou dar”.

Informações UOL

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem