Assistência Social de Mairi participa de encontro sobre benefícios para idosos e pessoas com deficiência

Técnicos, gestores e assistentes sociais da Secretaria de Assistência Social de Mairi participaram da reunião técnica promovida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Jacobina, que teve por objetivo tratar sobre as mudanças na concessão do Benefício de Prestação Continuada - BPC LOAS.

As mudanças pretendem ampliar o acesso ao benefício e requerem maior interlocução entre as políticas públicas. Segundo o INSS, a vantagem “é individual, não vitalício e garante o pagamento mensal de 01 (um) salário mínimo à pessoa idosa, com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais”. 

O privilégio estende também “à pessoa com deficiência, de qualquer idade, com impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, que comprovem não possuir meios para prover a própria manutenção nem de tê-la provida por sua família”. 

Comunicação Prefeitura Mairi.










Assistência Social de Mairi participa de encontro sobre benefícios para idosos e pessoas com deficiência Assistência Social de Mairi participa de encontro sobre benefícios para idosos e pessoas com deficiência Reviewed by Agmar Rios on 4/20/2017 05:59:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário