Temporal causa alagamentos e desabamentos em Jequié

Uma forte chuva que caiu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29), em Jequié, região sudoeste da Bahia, causou alagamentos e desabamentos na cidade. Não há registro de desaparecidos, nem pessoas feridas gravemente.

Várias ruas ficaram alagadas, muros caíram e casas foram invadidas pela água. Segundo informações da prefeitura, já foram iniciados os trabalhos para limpeza das áreas atingidas.

A gestão do município informou, ainda, que criou um comitê emergencial envolvendo as secretarias municipais para atender os moradores e tentar solucionar os problemas causados pela chuva. As pessoas podem ligar, durante todo o dia, para o número 0800 071 1710 para fazer solicitações e informar sobre ocorrências.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da Bahia, a forte chuva começou por volta das 4h e causou dois desabamentos, além de uma vítima ter sido resgatada de alagamento.

Vitória da Conquista

A forte chuva também atingiu a cidade de Vitória da Conquista, vizinha a Jequié, desde a madrugada desta quarta-feira e casou estragos. Segundo a Defesa Civil do município, nesta noite choveu 63 milímetros, quase o total previsto para todo o mês de março, que é 78 milímetros.

Um muro de um antigo albergue, na Avenida Rosa Cruz, caiu por causa da chuva. Ninguém ficou ferido. No bairro Miro Cairo também houve estragos. A enxurrada abriu valetas pelas ruas e o acesso ficou complicado para motoristas e pedestres.

Apesar do volume de chuva, a Defesa Civil de Vitória da Conquista afirma que a situação é tranquila na cidade. No entanto, na zona rural, algumas estradas foram interditadas  após o temporal.

G1 Bahia







Temporal causa alagamentos e desabamentos em Jequié Temporal causa alagamentos e desabamentos em Jequié Reviewed by Agmar Rios on 3/29/2017 08:31:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário