O secretário de agricultura de Mairi, Gileno Sena, participou de uma reunião nesta quinta-feira (24), em Pintadas, para discutir o planejamento do Projeto 2ª Água para o ano de 2017 que tem como objetivo promover a conservação, a preservação e a reconstituição dos agroecossistemas com a doação de práticas focadas no ambiente natural. 

O 2ª Água irá possibilitar o desenvolvimento econômico, social e ambiental de maneira sustentável dos agricultores familiares. Na reunião, foram discutidas questões como a metodologia do projeto, quantidade de famílias beneficiadas por município consorciado, kits produtivos, material e mão-de-obra para execução de projeto e parceria com as prefeituras para viabilização do processo.

O engenheiro agrônomo do projeto, Elton Alves Sampaio, explanou a situação atual do projeto com dados de execução e do que falta executar em cada município levando em consideração o recurso disponibilizado pelo convênio, sobre a construção de cisterna calçadão, barreiro trincheira, barragem subterrânea, kits produtivos e qualidade dos kits.
Além do secretário de agricultura de Mairi, participaram da reunião os secretários de agricultura das cidades de Quixabeira, Pintadas, Ipirá, Várzea do Poço, Capela do Alto Alegre e Baixa Grande.

“É muito importante esse diálogo com os municípios contemplados com o Projeto 2ª Água, principalmente nessa fase de planejamento, pois com isso podemos entender as necessidades e condições dos municípios e buscar atendê-los da melhor forma possível. Foi uma reunião muito produtiva, na qual já saímos com os encaminhamentos deste ano definidos de cada município”, declarou o Secretário Executivo do Projeto, Silvaney Araújo.

Comunicação Prefeitura de Mairi e Consórcio Jacuípe.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem