Prefeito de Piritiba-BA promete 'comprar tudo' no comércio local para fortalecer economia

Diante do cenário de crise econômica, o prefeito de Piritiba, Samuel Santana (PP), pretende focar a gestão no comércio local. “A ideia é comprar tudo [no comércio local]. Só não vou comprar o que não tiver em Piritiba”, disse Santana. 

Segundo Samuel, com a preferência pelos fornecedores locais, a consequência é que a economia decole e force os comerciantes a empregar mais gente. “Não tem como a prefeitura empregar todo mundo”, pontua, ao acrescentar que objetivo é fazer com que os moradores deixem de sobreviver do tripé, comum no interior, do dinheiro oriundo “de aposentados, prefeitura e Bolsa Família”. 

Outra questão a ser resolvida em Piritiba é o problema de abastecimento. Com a estiagem prolongada, a prefeitura tenta resolver a adversidade com carros-pipa. A alternativa de poços artesianos foi tentada, mas uma incompatibilidade do solo da região, não permite puxar água de qualidade. “Temos essa dificuldade por que a maioria dos poços tem dado vazão baixa e água de má qualidade”, argumenta. 

Samuel Santana afirma que tem intensificado ações na saúde. “Estamos trazendo médicos especialistas, que não tinha em nossa cidade, como pediatra, ortopedista, psiquiatra e ginecologista. Estamos à procura de um cardiologista”, anuncia. 

O gestor ainda declarou que contratará ambulâncias novas. Ao ser questionado sobre a falta de inexperiência, Santana [que nunca ocupou cargos políticos], disse que o fato não pode ser uma desvantagem. 

“A experiência, a partir de um certo momento, pode deixar alguém sem querer fazer novas ações, por estar acostumado no poder. Por isso, a experiência chega a atrapalhar. E Deus não escolhe o capacitado, ele capacita o escolhido”, interpretou

Fonte: Bahia Notícias
Prefeito de Piritiba-BA promete 'comprar tudo' no comércio local para fortalecer economia Prefeito de Piritiba-BA promete 'comprar tudo' no comércio local para fortalecer economia Reviewed by Agmar Rios on 3/09/2017 02:14:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário