A cidade de João Dourado, a 21Km de Irecê, foi surpreendida na manhã desta terça-feira (28), com a chegada de um forte aparado da Polícia Federal (PF). Pelo menos três helicópteros aterrizaram em um campo de futebol.

Cerca de 20 carros da PF também circulam por toda a cidade. Ainda não há informações oficiais sobre o motivo da polícia na cidade, mas segundo fontes, trata-se de uma operação para investigação e combate a crimes de diversas naturezas.  Um encontro foi realizado nesta manhã, com policiais da Federal, Bope, Rodesp, Caesa, Civil e Militar.

A Polícia Federal investiga apenas crimes de sua competência, ou seja, crimes federais, a exemplo de desvio de dinheiro público, crimes eleitorais, de tráfico e entorpecentes, ataques a instituições financeiras, entre outros.

O prefeito da cidade, Dr. Celso Dourado, tranquiliza a população. “Meses atrás estive com o Secretário de Segurança Pública do Estado, que prometeu fazer um mutirão de segurança em João Dourado. A Polícia Federal chegou e a sociedade não precisa ficar temerosa, pois tudo está dentro da normalidade”, disse.  
Pascoal Ferreira/Irecê Repórter

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem