Moradores de Sertânia fazem a festa em canal da Transposição do Rio São Francisco

Mesmo com placas proibindo banho, alertando para os riscos de afogamento, os moradores de Sertânia fizeram a festa na última terça-feira, 28 de fevereiro de 2017, no canal da Transposição do Rio São Francisco. 

A água do Velho Chico chegou ao município de Sertânia esta semana e está enchendo o reservatório de Campos, no Eixo Leste.

Em seguida, a água do Rio São Francisco passará pelo reservatório Barro Branco, pelo Túnel Engenheiro Giancarlo e pela Adutora Monteiro. Depois de completar os 217 quilômetros de extensão no Eixo Leste, que termina no açude de Poções, o projeto beneficiará o município de Monteiro-PB este mês.

Em fase de conclusão, o Eixo Leste possui seis estações de bombeamento, que são responsáveis por elevar a água de um terreno baixo para outro mais elevado. A estrutura também contém cinco aquedutos, um túnel, uma adutora e 12 reservatórios, que captam a água no reservatório de Itaparica, em Floresta-PE.

Da redação do Blog Alvinho Patriota
Moradores de Sertânia fazem a festa em canal da Transposição do Rio São Francisco Moradores de Sertânia fazem a festa em canal da Transposição do Rio São Francisco Reviewed by Agmar Rios on 3/04/2017 04:15:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário