O secretário de educação de Mairi, Nilcélio Sousa, participou esta semana em Feira de Santana, do seminário Sementes de Educação Contextualizada, que teve como objetivo sensibilizar e capacitar gestores e coordenações municipais da educação do campo para busca dos direitos à educação contextualizada.

O encontro buscou também refletir sobre a situação da política atual da educação do campo na região semiárida da Bahia. O evento foi realizado pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC) e contou também com a presença de representantes de universidades e gestores da educação.

“Trabalhar com a metodologia do MOC é uma decisão política metodológica, que implica justamente na premissa freiriana da valorização do saber do aluno e professor, ou seja, da busca dialógica entre o saber popular e o científico”, explicou Nilcélio.

Durante o encontro foi lançado o livro Sementes de Educação Contextualizada, resultado de uma pesquisa científica sobre os impactos da metodologia do Projeto CAT - Conhecer, Analisar e Transformar a realidade do campo, nas políticas públicas da Educação do Campo e na aprendizagem das crianças na região semiárida da Bahia.

Comunicação Prefeitura de Mairi.








Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem