De olho na qualidade da educação de Mairi, secretário Nilcélio participa de Seminário

O secretário de educação de Mairi, Nilcélio Sousa, participou esta semana em Feira de Santana, do seminário Sementes de Educação Contextualizada, que teve como objetivo sensibilizar e capacitar gestores e coordenações municipais da educação do campo para busca dos direitos à educação contextualizada.

O encontro buscou também refletir sobre a situação da política atual da educação do campo na região semiárida da Bahia. O evento foi realizado pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC) e contou também com a presença de representantes de universidades e gestores da educação.

“Trabalhar com a metodologia do MOC é uma decisão política metodológica, que implica justamente na premissa freiriana da valorização do saber do aluno e professor, ou seja, da busca dialógica entre o saber popular e o científico”, explicou Nilcélio.

Durante o encontro foi lançado o livro Sementes de Educação Contextualizada, resultado de uma pesquisa científica sobre os impactos da metodologia do Projeto CAT - Conhecer, Analisar e Transformar a realidade do campo, nas políticas públicas da Educação do Campo e na aprendizagem das crianças na região semiárida da Bahia.

Comunicação Prefeitura de Mairi.








De olho na qualidade da educação de Mairi, secretário Nilcélio participa de Seminário De olho na qualidade da educação de Mairi, secretário Nilcélio participa de Seminário Reviewed by Agmar Rios on 3/24/2017 11:01:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário