Na manhã da última quarta-feira, 15 de março de 2017, a APLB/Sindicado com alguns trabalhadores em educação do município de Mairi, marcaram presença na manifestação contra a reforma da Previdência, em Salvador.

O protesto durou quase a manhã inteira, na Avenida ACM, em frente ao Shopping da Bahia, uma das áreas mais movimentadas da cidade. 

A concentração começou por volta das 7 da manhã. O bloqueio das pistas foi finalizado às 11h15. O ato também reuniu pessoas contrárias ao governo do presidente Michel Temer. 
Adelson Oliveira, presidente da APLB/Sindicato de Mairi, disse que o movimento foi muito bom. Ele relata que está vendo esse reforma como algo tremendamente ruim para o trabalhador, não só para o trabalhador em educação. Ele pede compreensão aos pais, alunos e responsáveis e, diz que a luta é por todo mundo. 

A manifestação, vinculada a uma série de mobilizações nacionais, fechou por volta das 7h30 de forma integral a Avenida Antônio Carlos Magalhães, sentido Avenida Paralela. A Polícia Militar fez o monitoramento do protesto, que ocorreu de forma pacífica. 

Na Avenida ACM, estiveram presentes diversas centrais sindicais, como Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Sindicato dos Trabalhadores do Estado da Bahia (APLB), União Geral do Trabalhadores (UGT), Sindicato dos Trabalhadores das Escolas Privadas (Sinpro) e Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sinpojud). Estudantes também participaram do protesto.










Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem