#TransformaÊ: Virada Educacional Bahia, no Colégio Estadual Abelardo Moreira, em Mairi

Nesta sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017, o Colégio Estadual Abelardo Moreira, em Mairi-BA, promoveu 12 horas seguidas de atividades para integrar as escolas, as famílias e a comunidade local. 

Trata-se do “#TransformaÊ: Virada Educacional Bahia. Por meio da iniciativa da Secretaria da Educação do Estado foram realizadas atividades como oficinas, debates, palestras, revitalização de espaços, exposições artísticas e apresentações culturais.

O Colégio Estadual Abelardo Moreira recebeu a comunidade em uma rodada de palestras com temas nas áreas da Saúde (DSTS e gravidez na adolescência), e Jurídico (Crimes Cibernéticos e Comportamentos Éticos) e a auto estima.
No Turno da tarde aconteceram apresentações artísticas, culturais e musicais com  a participação dos alunos, além da palestra a Equipe da Secretaria Municipal de Saúde  fez testes rápidos (sífilis e HIV.

O Evento contou oficinas de culinária ministradas pelas profissionais da escola Vanete e Ana Claudio (pão caseiro) e cupcake ministrada pelas professoras Flavia e Tamilli, oficina de arte para confecção de máscaras feita pelas professoras Susanete Lima,  Cleusa Finamori, Rita Daniela Muritiba e Mª da Glória Baltar. 

Além da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde a Unidade Escolar contou com a Colaboração da Secretaria de Assistência Social que ministrou a palestra sobre auto estima e com a ajuda de todo o corpo docente da unidade escolar.
























#TransformaÊ: Virada Educacional Bahia, no Colégio Estadual Abelardo Moreira, em Mairi #TransformaÊ: Virada Educacional Bahia, no Colégio Estadual Abelardo Moreira, em Mairi Reviewed by Agmar Rios on 2/25/2017 02:56:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário