Neste sábado, 11 de fevereiro de 2017, foi realizada a segunda Campanha #TodosPorNicolly, na Policlínica de Mairi. 

A campanha foi uma parceria entre a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) e a Secretaria da Saúde de Mairi.

O prefeito Jobope, o vice-prefeito Gustavo, secretários e representantes da equipe de governo também passaram pela central de doação.
De acordo com as primeiras informações, a equipe atendeu quase 1.500 pessoas, que realizaram doações de sangue e fizeram cadastramento de medula óssea.

Para fazer a doação foi necessário ter entre 18 e 55 anos, gozar de boa saúde e  preencher um cadastro. 
Muitas pessoas dos distritos, povoados e fazendas, dos municípios de Mairi, Baixa Grande, Mundo Novo, Várzea da Roça, Várzea do Poço, São José do Jacuípe, Quixabeira, entre outros, marcaram presença. 

Nicolly tem 8 anos. Ela está internada em um hospital de Barretos-SP, com mielodisplasia, síndrome que provoca a falência da medula óssea e dificulta a produção de células que formam o sangue em quantidade suficiente para sobrevivência. Ela é filha de Nonô da laranja e Zânia, de Mairi.

Nonô e família, em nome de Nicolly, agradecem a todos que ajudaram e realizaram doações de sangue e fizeram cadastramento de medula óssea. "Obrigado a todos que ajudaram e que estão ajudando. A medula para Nicolly, contamos com Deus, que é de sair daqui hoje", disse Nonô. 




















































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem