"Crianças são como flores...

É preciso plantar a semente, cuidar bem do solo e se preocupar em dar luz e regar com carinho, para assim criar o livre encanto" .

O papel do pediatra de prevenir e interferir nos agravos da vida da criança é fundamental. O vínculo criado entre os pais e o pediatra torna-se primordial durante toda fase da infância. A orientação pediátrica é importante para cuidar da saúde em todos os seus aspectos: alimentação, comportamento, doenças e sobretudo na prevenção.  

Mais do que um médico, o pediatra é um parceiro no desenvolvimento da vida da criança e do adolescente. É com ele que os pais contam para se sentirem acolhidos em suas dúvidas e anseios, desde os primeiros momentos da vida de seus filhos. Por isso, as consultas servem para identificar quais os riscos que a criança poderá ter e tratar eventuais problemas desde cedo. 

Pensando nisso, o Governo Nosso Povo, Nossa Força, de Piritiba-BA, oferece aos pequenos piritibanos consultas regulares com Dra. Juliana Rocha, médica pediatra, na USF das Populares. 


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem