Mutirão de mamografia está sendo realizado em Mundo Novo-BA

A Prefeitura de Mundo Novo, através da Secretaria de Saúde e parceria com a Delfim Imagem, estão realizando mutirão de mamografia, que atenderá as mulheres de 35 a 49 anos e mulheres com idade acima de 70 anos.

Esse mutirão  acontece de 16 a 21 de fevereiro de 2017, em frente ao Polo da UAB, em Mundo Novo. O prefeito Dr. José Adriano e a primeira dama Roselani Lima, marcaram presença.
05 de fevereiro é o Dia Nacional da Mamografia, data criada para conscientizar as mulheres da importância dos exames de prevenção, pois as chances de cura chegam a 95% quando o diagnóstico ocorre na fase inicial.

O câncer de mama é curável quando tratado adequadamente em estágio precoce. Por isso, a importância da mamografia reside no fato de ser o único método executável para detecção precoce do câncer de mama. A cura para o câncer de mama passa pela mamografia.

Um dado importante para este mutirão é que as mulheres contempladas serão aquelas que geralmente não participam dos programas do Governo do Estado realizado a cada 3 anos.

Mundo Novo Transparente.












Mutirão de mamografia está sendo realizado em Mundo Novo-BA Mutirão de mamografia está sendo realizado em Mundo Novo-BA Reviewed by Agmar Rios on 2/17/2017 05:01:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário