IV Carnavalgada de Mundo Novo-BA irá reunir cavaleiros de vários municípios

Um carnaval diferente vai acontecer neste domingo, 26 de fevereiro de 2017, na cidade de Mundo Novo-BA, com a locução de Marcelo Augusto. 

A festa, ao invés de trio e blocos, será feita em forma de cavalgada, reunindo centenas de cavaleiros de toda a região de Baixa Grande, Piritiba, Mairi, Rui Barbosa, Macajuba, Tapiramutá, Utinga entre outros. A mesma ocorreu no ano passado e foi um grande sucesso. 

A quarta Cavalgada será mais ampla e com uma programação cultural mais elaborada. Além do desfile de animais entre as áreas do Cobé e Mundo Novo, os participantes, familiares e a população em geral, irão participar de eventos como concurso de sanfoneiros. 

Segundo o coordenador Geraldo Rabelo, a carnavalgada reúne criadores de cavalos e aficionado de vários municípios da planície da Chapada Diamantina num evento que vem sendo aguardado depois do sucesso do ano passado, onde centenas de pessoas participaram e se divertiram.

O evento contará com apoio da Prefeitura Municipal de Mundo Novo, loja Chehade, Supermercado Super Preço, Jurubeba Leão do Norte, Haras AP, Mundo Rural, Aliomar Muritiba, Agmar Rios e Selaria Ipirá. 

A programação deste ano conta com as ações que irão resgatar e fortalecer a cultura nordestina como missa do vaqueiro, concurso de toadas, concurso de fantasias, um evento comemorativo do período momesco, reunindo os habitantes dos diversos municípios que se divertirão com o aboio, toadas, toques de berrantes e marchinhas de carnaval.

Cobertura: Blog Agmar Rios
IV Carnavalgada de Mundo Novo-BA irá reunir cavaleiros de vários municípios IV Carnavalgada de Mundo Novo-BA irá reunir cavaleiros de vários municípios Reviewed by Agmar Rios on 2/08/2017 03:22:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário