Profissionais da Secretaria de Assistência Social de Mairi visitaram nesta sexta-feira (10), a Associação Comunitária de Uruçu. No encontro, os idosos da associação foram inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Município, que tem como objetivo desenvolver atividades artísticas e culturais, de lazer e esportivas, de acordo com a idade dos usuários, a fim de melhorar as condições físicas e a autoestima do grupo da Melhor Idade.

Além disso, foram apresentados os diversos serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social, como carteira do idoso, passe livre, encaminhamento de benefícios previdenciários, auxílio doença, aposentadoria, pensão por morte, Benefício Assistencial ao Idoso (BPC), acompanhamento psicológico, assessoria jurídica, entre outros serviços da política de assistência social ofertados pela atual gestão.
.
Durante a visita em Uruçu, a comunidade tirou dúvidas e recebeu informações do assistente social Diorgenes, das psicólogas Tamires e Evellyn, do fisioterapeuta, Dr. Rogério, e os outros profissionais da secretaria: Valdirene, Lídia e Marilucia.    

De acordo com o secretário César de Jesus, esse serviço “será estendido a todo o município, de modo que toda a comunidade seja beneficiada e alcance, principalmente, aqueles que mais precisam”.

Comunicação Prefeitura de Mairi.






























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem