Prefeitura faz campanha para combater o glaucoma em Mairi

Mairi em Combate ao Glaucoma. Esse é o tema da campanha da Secretaria da Saúde do Município, que tem como objetivo lutar contra a doença que atinge diversas pessoas na cidade. A campanha irá atender apenas pessoas que já estão cadastradas no programa da Secretaria.

O exame pode ser feito no dia 4 de fevereiro (sábado), no Grupo Escolar Getúlio Vargas, antiga CNEC. O paciente deve levar RG, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e receita médica. O atendimento será das 7h às 14h.

A campanha Mairi em Combate ao Glaucoma é uma Parceria da Prefeitura com o Instituto de Oftalmologia Feira de Santana (IOFS). O glaucoma é a lesão do nervo óptico que pode provocar a cegueira. 

A doença é gerada pelo aumento da pressão do olho e pode ser controlada se for detectada em seu estado inicial. As pessoas mais propensas a contrair a doença são: idosos, pessoas com diabetes, hipertensão, com problemas da tireóide ou que tenham casos na família. 

Comunicação Prefeitura de Mairi
Prefeitura faz campanha para combater o glaucoma em Mairi Prefeitura faz campanha para combater o glaucoma em Mairi Reviewed by Agmar Rios on 1/18/2017 11:36:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário