Prefeitura de Mairi faz recadastramento dos servidores da Seletiva


DECRETO Nº 96, DE 20 DE JANEIRO DE 2017.

“Institui o recadastramento dos servidores públicos que ingressaram pelo Processo Seletivo Simplificado de 2013, para a Secretaria Municipal de Educação, e dá outras providências”.

Art. 1º - Fica instituído o recadastramento, de caráter obrigatório, de servidores públicos que ingressaram na Administração Pública, através do Processo Seletivo Simplificado, regulamentado pela lei 769/2013, para a Secretaria Municipal de Educação.

§ 1º Os servidores licenciados e afastados por demais motivos também deverão realizar o recadastramento.

§ 2º No caso de servidores que possuam legalmente mais de um cargo, emprego ou função pública no Município, o recadastramento deverá ser realizado em cada um dos vínculos.

Art. 2º - O recadastramento dar-se-á mediante o comparecimento do servidor junto ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração, na sede da prefeitura, Praça J.J.Seabra, S/Nº , Centro, nesta cidade, munido de cópias e originais dos seguintes documentos, vedada a representação por procuração:

I - documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia;

II - título de eleitor;

III - cadastro nacional de pessoa física – CPF;

IV - certificado de reservista ou dispensa de incorporação, se do sexo masculino;

V - comprovante de residência atualizado;

VI - comprovante de conclusão de habilitação exigida para o cargo, devidamente reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais de ensino, conforme o caso;

VII - certidão de casamento, quando for o caso;

VIII – carteira de vacinação dos filhos, quando houver;

IX - documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia, ou certidão de nascimento dos dependentes legais, se houver, e documento que comprove legalmente a condição de dependência;

X - comprovante de cadastro no PIS/PASEP;

XI - carteira Nacional de Habilitação, quando se tratar de função que exija habilitação para dirigir veículos de propriedade do município de Mairi;

XII – Carteira de Trabalho da Previdência Social – CPTS.

Art. 3º - O período para o recadastramento será de 23 a 25 de janeiro de 2017, no horário das 8:00 às 12:00 h, exceto quando:

I - Por motivo de doença que o impossibilite de realizar o recadastramento no período acima fixado, neste caso, o servidor deverá comunicar o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração; da sua impossibilidade juntando as provas pertinentes,
obedecendo este, o prazo acima descrito para protocolar a referida comunicação;

Art. 3° - Constatada a não realização do recadastramento e a ausência da comunicação de impossibilidade por motivo de doença no prazo estabelecido no artigo anterior, o servidor terá sua remuneração suspensa até que a situação seja regularizada e tal regularização obedecerá aos seguintes critérios:

I – Os dados, neste caso, somente deverão ser validados pelo servidor lotado no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração;

II – a liberação da remuneração será realizada no prazo de quinze dias úteis contados da data de validação, produzindo efeitos retroativos proporcionalmente a data de suspensão do pagamento da remuneração.

Art. 4° - Somente serão validados:

I – os formulários preenchidos e assinados, acompanhados de cópia da documentação comprobatória.

§ 1º O formulário, estará disponível no Departamento de Recursos Humanos da Secretária Municipal de Administração;

§ 2º O servidor que fizer jus ao recebimento do salário-família, deverá obrigatoriamente anexar cópia da Certidão de nascimento, da carteirinha de vacinação ou boletim escolar dos filhos menores de 14 anos.

§ 3º A falta da comprovação conforme § 2.º deste artigo implicará na suspensão imediata do benefício, sendo a situação regularizada somente após a realização da referida comprovação sem qualquer efeito retroativo.

Art. 5° - As informações prestadas no recadastramento serão de responsabilidade do servidor que as prestar.

Parágrafo único. As informações prestadas serão submetidas a verificações periódicas pelo Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração.

Art. 6º - O Servidor responsável pela validação dos dados será corresponsável pelas informações prestadas.

Art. 7º - As informações prestadas ficarão armazenadas no banco de dados funcionais cuja responsabilidade é do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos.

Art. 8º - Não será processada folha de pagamento complementar a fim de efetivar o pagamento de servidores com situação regularizada intempestivamente.

Art. 9º - Não será admitida atualização cadastral por procuração.

Art. 10 - É de responsabilidade do servidor público de que trata este Decreto a atualização de seus dados cadastrais sempre que relação a eles ocorrer qualquer alteração.

Art. 11 - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 12 - Revogam-se as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de Mairi, Estado da Bahia, em 20 de janeiro de 2017.

JOSÉ BONIFÁCIO PEREIRA DA SILVA
Prefeito Municipal
Prefeitura de Mairi faz recadastramento dos servidores da Seletiva Prefeitura de Mairi faz recadastramento dos servidores da Seletiva Reviewed by Agmar Rios on 1/22/2017 07:53:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário