Quem Salvará o Filho da Viúva é profundo, cheio de mistérios e símbolos, gera em nós uma expectativa de mudança, quebrando nossos paradigmas. Único. E arrebatador. Por assim dizer, alquímico e mágico... 

Jacob Thomson e Mary Beatriz estão em Roma. Mais precisamente, dentro do Vaticano, onde fica a maior liderança católica. Um grande arquivo secreto que abriga os maiores mistérios e segredos alquímicos do mundo. Além da suspeita de guardar um dos mitos mais sagrados da humanidade: a ‘Arca da Aliança’.

Esclarece Boff: “Contou-me Sartori, pessoalmente, que na noite de sua morte foi ministrada por pessoas da Cúria Romana, sem saber quem exatamente, uma dose muito poderosa de um remédio contra a pressão que Ele tomava normalmente todas as noites. Ela foi tão violenta que afetou seu coração e assim foi levado a óbito”. Não foi um infarto natural, mas ‘induzido’, declara veemente Leonardo Boff. 

O congressista americano e sua futura amada Mary estavam vivenciando mais um momento conturbado e incerto em suas pesquisas sobre os mistérios da Maçonaria, da Loja Propaganda Due (P2), da morte do Papa Albino Luciani, mais a morte de Roberto Calvi. A máfia italiana com suas influências nesse sistema obscuro e leviano tinha um papel decisivo em querer parar a ação do professor universitário Jacob Thomson em suas novas descobertas.

Por ter o pulso firme, “O Sorriso de Deus”, como era chamado Luciani, despertou a fúria da mais alta cúria da Igreja. Albino Luciani significava uma ameaça mortal ao sistema. Como Jesus Cristo sofreu nas mãos dos fariseus e saduceus, assim também sofreu o “santo” Papa... e em um dado momento do pontificado, ele disse: — O meu tempo será como o tempo de Cristo. 

Com apenas 33 dias, o Papa morre, e com isso, levou a esperança de uma renovação espiritual dentro da Igreja. 

O professor Thomson pensava que tudo aquilo que estava acontecendo devia a sua inteireza com os fatos remotos e os mais recentes. Não sabendo que os segredos e mistérios só enxergam quem tem “olhos abertos”...

Em clima de pizza ela reacendeu o clímax daquele encontro pós palestra. Mary, de forma surpreendente, simulou mais uma vez que estava embebecida, pois se lembrara da última vez que deixou o professor todo incitado. Aquele lugar com claridade de luz de velas e alma, na verdade um “santuário babilônico”... Ela já tinha imaginado aquele momento. Para Mary era como um sonho de uma princesa apaixonada... ansiosa por beijar o seu amado príncipe. 

Na mente de Jotta Rios, o professor Thomson é acima de tudo, sábio e conhecedor dos mistérios até então perdidos. Em ‘Quem Salvará o Filho da Viúva’, aguça as mentes mais inquietantes pela temática tão sagrada e tão vilipendiada. Desperta o interesse de milhões de pessoas pelo mundo, pois conhecer o perdido, o sagrado, a pedra filosofal... significa abrir a mente e “pensar fora da caixa”, com isso, alargar novos conhecimentos e preparar o homem para que desfrute da sabedoria antiga. 
Será que todo gênio tem um lado divino? Será que todo escritor tem um lado alquímico? E, no fim, ecoa na eternidade nossos feitos. 

Biografia

Jotta Rios nasceu na Bahia, em 1984. Dedica-se à carreira de escritor e atua como funcionário público em Feira de Santana. Despontou como uma promessa luso-latino-americana, Rios emplacou com dois títulos consecutivos como autor revelação em 2014. Com os irmãos fraternos, fundou a Associação Brasileira de Literatura e Artes (ABLA), a qual exerce a presidência, uma organização nacional sem fins lucrativos, dedicada a apoiar projetos sociais, culturais, educacionais e literários, especialmente, no Brasil, na América do Sul e na África. Diretor da União Baiana de Escritores (UBESC) e participante ativo da Revista Literária Internacional Òmnira. Formado em Gestão Pública e Logística, futuro bacharel em Direito e Advogado. Sendo um dos precursores escritores da nova geração, teve as suas crônicas e ensaios publicados em diversos países: Brasil, Suíça, Cabo Verde, Angola, Moçambique e outros países do continente africano. Um nato empreendedor social.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem