O campo do município de Mundo Novo e região ganhará um veículo de comunicação com grande relevância para o Agronegócio. 

No sábado, dia 21 de janeiro de 2017, às 11 horas da manhã, será realizado o lançamento oficial da revista Agro Mundo Novo, a voz do Campo. 

O evento acontecerá na Praça da Feira, em Mundo Novo. O cavalo Soberbo do DK, campeão Nacional 2016 em duas provas, irá desfilar em carro aberto. 
Na primeira edição, a revista apresentará 04 garanhões do Haras Cedro da Serra, que disponibilizará a vendas de coberturas. Também fará ênfase a dois animais, Campeões Liz do Alto Alegre, Multi Campeã, com apenas 04 anos e cartel de 33 títulos, e também o Garanhão Soberbo do DK, Campeão Nacional, com um cartel de 12 títulos e com mesma idade. 

A revista faz uma menção ao povoado de Umbuzeiro, município de Mundo Novo – BA, por possuir vários criadores de puro sangue, do Mangalarga Marchador. Também exalta todos os criadores do município e o pioneirismo do Haras Piabas, Sr. Josa Jaidie Peixoto de Almeida, aos Haras do município de Mairi – BA, por tanta dedicação à raça, representados pelos veterinários, com especialização na reprodução de equinos, Paulo Henrique Fernandes e Tiago Carneiro.

A revista, mesmo que tenha como tema central o campo, não pode abrir mão dos assuntos diversos, como: Economia, Política sem cunho ideológico partidário, Cultural Regional e Conhecimentos Gerais.

As edições buscarão o máximo de informações para ampliar os conhecimentos. As cavalgadas, as exposições e todas as festividades relacionados ao campo estarão em pauta sempre. Irá fomentar todas as atividades, em especial todos os eventos regionais como festas de produtores, exposições, centro de negócios agropecuários, feiras diversas, e muito mais.

Como instituição, todos os secretários de agriculturas da região, serão procurados para expor suas ideias e projetos para o campo, a exemplo do Secretário de Agropecuária de Mundo Novo- BA.
Guto Trindade 
“Mundo Novo conta agora com um instrumento publicitário importante para divulgar, promover, esclarecer com artigos técnicos, fotos, enfim, manter informado nosso homem do campo e da cidade sobre este maravilhoso Universo Rural. A Secretaria Municipal de Agropecuária coloca-se inteiramente à disposição da população e da Revista Agro Mundo Novo para tentar melhor atender aos anseios e necessidades do campo, a nossa verdadeira alternativa de cunho econômico, social e ambiental”, disse Guto Trindade, Secretário Municipal de Agropecuária de Mundo Novo.

Da redação do Blog Agmar Rios.
Com informações da revista Agro Mundo Novo.


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem