O campo do município de Mundo Novo e região ganha um veículo de comunicação com grande relevância para o Agronegócio. 

Na manhã deste sábado, 21 de janeiro de 2017, foi realizado o lançamento oficial da revista Agro Mundo Novo, a voz do Campo. 

O evento aconteceu na Praça da Feira, em Mundo Novo. O cavalo Soberbo do DK, campeão Nacional 2016 em duas provas, desfilou pelas ruas da cidade atrás de um carro de som, que estava tocando uma música em sua homenagem, feita por Pedro da Viola. 

Marcaram presença no evento: o prefeito Dr. José Adriano, a primeira dama Roselani Lima, o Secretário Municipal de Agropecuária, Guto Trindade, a filha de Franklin, Laís, os irmãos de Franklin, Marquinhos e Roberto, o Urologista e pecuarista, Dr. Nilo César, o advogado e poeta, Maurício, o pecuarista, Antônio Trindade, o ex-prefeito e médico, Dr. Raimundo, o vereador e pecuarista, Zé Carlos Barreto, os advogados e pecuaristas, Paulo Emílio, Dr. Lucas Parente e Dr. Ramon Rodrigues, o técnico de registro da ABCZ e juiz de exposição de animais, Rubenildo Rodrigues, entre outros.
O Secretário Municipal de Agropecuária, Guto Trindade, falou que Mundo Novo foi campeão nacional pelo última vez, em 1963, por tanto, são 53 anos sem título nacional. Agora, em 2016, o cavalo Soberbo do DK, de propriedade do Sr. Silvio, conseguiu o título.

O prefeito José Adriano parabenizou a revista e parabenizou Silvio do Haras Mundo Novo, proprietário do animal. Ele ainda afirmou que irá resgatar Mundo Novo na questão rural, na questão da criação de excelência de animais.
SOBERBO DO DK.
Garanhão nascido em 02/2012, já competindo em alto nível, consagrou-se CAMPEÃO NACIONAL - Adulto Cavalo Júnior Maior Categoria, Campeão Cavalo Júnior Maior Marcha, 35ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DO CAVALO MANGALARGA MARCHADOR, Belo Horizonte – MG, realizada em 07/2016. Animal com grandíssimo potencial, HARAS UMBUZEIRO, do Sr. Valdecilvo Sampaio Alves, Povoado de Umbuzeiro de Mundo Novo – BA, Criador Sr. Demetrio Gomes de Almeida.

KULUKO DA PIPOCA x QUÊNIA DA SANTA CRISTINA.

12 PRÊMIOS EM NÍVEL NACIONAL.

VEJA CARTEL EM MARCHA PICADA.

DESTAQUE PARA OS TÍTULOS DE CAMPEÃO NACIONAL.

FEIRA DE SANTANA/BA - 09/2016: Campeão(a) Raça Adulto, Macho Marchador Ideal - Campeão da Raça, Adulto Raça Adulto, Macho - Campeão da Raça - Campeão Adulto Cavalo Categoria - 1 Prêmio Macho Prova Funcional - Campeão Cavalo Marcha - Campeão Cavalo Marcha - Reserv. Campeão dos Campeões Marcha Adulto, Macho Marcha.

BELO HORIZONTE/MG - 07/2016 - NACIONAL: Campeão Adulto Cavalo Júnior Maior Categoria - Campeão Cavalo Júnior Maior Marcha.

RUY BARBOSA/BA - 05/2016: 1 Prêmio Raça Adulto, Macho Marchador Ideal – Campeão da Raça Adulto, Macho - Campeão da Raça - Campeão Adulto Cavalo Júnior Categoria - Reserv. Campeão Cavalo Júnior Marcha.

Revista

A revista faz uma menção ao povoado de Umbuzeiro, município de Mundo Novo – BA, por possuir vários criadores de puro sangue, do Mangalarga Marchador. Também exalta todos os criadores do município e o pioneirismo do Haras Piabas, Sr. Josa Jaidie Peixoto de Almeida, aos Haras do município de Mairi – BA, por tanta dedicação à raça, representados pelos veterinários, com especialização na reprodução de equinos, Paulo Henrique Fernandes e Tiago Carneiro.

A revista, mesmo que tenha como tema central o campo, não pode abrir mão dos assuntos diversos, como: Economia, Política sem cunho ideológico partidário, Cultural Regional e Conhecimentos Gerais.
As edições buscarão o máximo de informações para ampliar os conhecimentos. As cavalgadas, as exposições e todas as festividades relacionados ao campo estarão em pauta sempre. Irá fomentar todas as atividades, em especial todos os eventos regionais como festas de produtores, exposições, centro de negócios agropecuários, feiras diversas, e muito mais.

Como instituição, todos os secretários de agriculturas da região, serão procurados para expor suas ideias e projetos para o campo, a exemplo do Secretário de Agropecuária de Mundo Novo- BA.

"A Secretaria Municipal de Agropecuária coloca-se inteiramente à disposição da população e da Revista Agro Mundo Novo para tentar melhor atender aos anseios e necessidades do campo, a nossa verdadeira alternativa de cunho econômico, social e ambiental”, disse Guto Trindade, Secretário Municipal de Agropecuária de Mundo Novo.
Everaldo Guimarães de Cerqueira
A revista Agro Mundo Novo foi idealizada por Everaldo Guimarães de Cerqueira,  também conhecido com Very de Zé Magalhães, residente em São Paulo há mais de 30 anos,  mas em sua juventude foi professor entre outras atividades sociais,  no povoado de Umbuzeiro, município de Mundo Novo.

Segundo Everaldo, a criação da revista foi uma necessidade. ”O campo precisa ser mostrado, nosso homem do campo,  as pessoas da zona rural agora terá seu espaço, e na próxima edição,  haverá grandes novidades, com participação dos municípios de Mairi, Várzea do Poço e Piritiba,  e muito mais”, disse Everaldo. 

Clique aqui e confira a revista.

Agradecimentos

Prefeitura Municipal de Mundo Novo
Secretaria Municipal de Agricultura
Haras MG10
CDL Mundo Novo
Haras Cedro da Serra
Campeã Liz do Alto Alegre
Haras Umbuzeiro
Campeão Nacional Soberbo do DK 
Casa Sampaio 
Mundo Rural
Haras Zé do Bar
Grupo Estrela
Queiroz Agropecuária 
Posto Boa Vista
Haras Piabas
Cooperativa Agropecuária 
Tavinho Seguros
Empréstimos Cred Novo





















































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem