Com salários de novembro, dezembro e 13º dos contratados do município de Casa Nova atrasados, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) decidiu pedir o bloqueio das contas da prefeitura, na última sexta-feira, 16 de dezembro de 2016. 

A coordenadora regional do Sindicato, Maria do Carmo, explicou que a medida foi uma forma de se precaver para garantir que o tal prefeito, Wilson Costa (PMDB), efetue os pagamentos neste mês. “Ele vem atrasando desde outubro, vem ultrapassando o quinto dia útil, mas, pelo mérito dos concursados, terminou de pagar dia 10 de novembro. Só que ele informou que vai pagar apenas o mês de dezembro. O décimo só será pago se entrar algum recurso extra, então a gente pediu a tutela antecipada, solicitando o bloqueio das verbas pra evitar isso”, defende Maria. 

Segundo a coordenadora, o prefeito não tem comparecido à sede da prefeitura desde que perdeu a eleição, em outubro deste ano. Quanto a isso, o gestor eleito, Wilker Torres (PSB), já adiantou que serão necessários cortes de despesas e busca de recursos para recuperar a situação econômica da cidade. "Não temos ideia do que vamos encontrar. Se confirmado tudo o que ouvimos, assumiremos a prefeitura com um débito, só de salários, em torno de 10 milhões em janeiro. Uma situação extremamente difícil", anunciou o prefeito eleito durante sua cerimônia de diplomação, na última sexta (16). 

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem