Nascido em Feira de Santana, Humberto de Oliveira, passou grande parte de sua infância e adolescência na Fazenda Ipueira, uma pequena propriedade rural situada perto do distrito de Barra, em Mundo Novo, no Piemonte da Chapada Diamantina. 

O lançamento do seu último livro de contos Narrativas de alguma esperança, vem coroar o crescimento intelectual e espiritual deste antigo menino “alfabetizado pelo avô, na larga varanda da casa, tendo por mesa um tosco banco de madeira” como ele próprio relembra em sua apresentação.

Professor titular da UEFS, foi condecorado pelo Governo francês com a Comenda de Chevalier, pelo trabalho em prol da Língua francesa. Outra prova inconteste do valor da educação na vida dos homens e mulheres, a publicação deste livro é também prova de superação de barreiras, de “vontade de colocar-se em disponibilidade”, “ de não ter medo de arder, se ardendo se pode ajudar a iluminar o mundo” como gosta de lembrar este escritor que brinda o público com uma coletânea de contos com lançamento no dia 2 de dezembro de 2016, às 19h, no MAC – Museu de Arte Contemporânea, na rua Geminiano Costa, em Feira de Santana.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem