O Dr. Aliomar Muritiba, esteve presente na posse do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), na tarde da última segunda-feira, 28 de novembro de 2016, o desembargador Pedro Inácio da Silva fez incisivo pronunciamento em defesa da Justiça do Trabalho, destacando seu papel social e chamando atenção para a importância de seu funcionamento. 

"Neste momento, enfrentamos uma ardilosa campanha midiática engendrada por setores conservadores da sociedade brasileira, que tem a finalidade de desconstruir o Direito do Trabalho, os direitos sociais e a própria Justiça do Trabalho", advertiu. Segundo ele, muitas pessoas ainda não conhecem o papel da JT e são facilmente atingidas por campanhas que disseminam falsos moralismos e interesses inconfessados. "Neste ano em que se completam 75 anos da Consolidação das Leis do Trabalho e 70 anos do Tribunal Superior do Trabalho, o paradigma justificador de suas criações e do surgimento do Direito do Trabalho continuam vivos: os desequilíbrios entre o capital e o trabalho", afirmou, lembrando que no século 21 ainda testemunhamos a exploração desmedida do trabalho humano, do trabalho infantil e do trabalho análogo à condição de escravo. 

Na ocasião, também tomaram posse os desembargadores Vanda Lustosa, no cargo de vice-presidente da Corte, Marcelo Vieira e Anne Helena Inojosa, nas funções de ouvidor e diretora da Escola Judicial do TRT/AL. 

O evento aconteceu na sala de sessões do Tribunal Pleno do Fórum Pontes de Miranda, sede do Regional Trabalhista de Alagoas e contou com as presenças do governador de Alagoas, Renan Filho; do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, do ex-governador do Estado, Teotônio Vilela Filho, além de desembargadores de outros Tribunais do país, juízes, procuradores, advogados, empresários, representantes de entidades sindicais, servidores e familiares dos empossados.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem