Dia de Finados em Mairi

Nesta quarta-feira, 02 de novembro de 2016, feriado do Dia de Finados, muitas pessoas visitaram o Cemitério São Miguel Arcanjo, na cidade de Mairi, para acender velas nos túmulos, levar flores e prestar homenagens aos seus familiares falecidos.
Os funcionários do Plano de Assistência Familiar (PAFAC), montaram uma estrutura em frente ao cemitério, para realizar o serviço de medição de pressão e distribuir doces, salgados, pipoca, café, chá, picolé, flores etc.

Para milhões de católicos espalhados pelo mundo o Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. 

No entanto o Dia dos Féis Defuntos ou Dia de Finados como é popularmente conhecido é celebrado pelos cristão desde o século II onde rezavam por todos aqueles falecidos visitando os seus túmulos para rezar, e durante o século V a igreja dedicou um dia do ano para rezar por todos os mortos.

Segundo historiadores a data 02 de novembro não foi escolhida por acaso já que no dia 01 é celebrado o Dia de todos os Santos e diante a ocasião é prestada uma homenagem para todos aqueles que morreram em estado de graça, mas que não receberam a canonização e por isso o dia 02 foi escolhido para relembrar todos aqueles que partiram e que não morreram em estado de graça total, mas que se encontram em estado de purificação.

Da redação do Agmar Rios.







Dia de Finados em Mairi Dia de Finados em Mairi Reviewed by Agmar Rios on 11/02/2016 07:12:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário