Rastreamento do Câncer de Mama atende mulheres em Várzea da Roça

Na próxima terça-feira, 1º novembro de 2016, o programa itinerante Saúde Sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama iniciará o atendimento em Várzea da Roça.

Mulheres de 50 a 69 anos poderão realizar mamografias gratuitas. O atendimento acontece na Praça Topógrafo Pedro Magalhães, em frente à quadra de esportes, até o dia 5 de novembro. 

Neste sábado, 29 de outubro, a equipe iniciará o atendimento na cidade de Tapiramutá. A unidade móvel estará instalada na Praça João Américo, próximo da Prefeitura Municipal, até 4 de novembro. 

A meta da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) é realizar 2.033 exames. “Esta é uma ação que as mulheres não devem deixar de ir para fazer o exame de mamografia. 

Este exame detecta precocemente o câncer de mama e a chance de cura é muito maior do que detectado tardiamente”, afirmou o diretor de Projetos Estratégicos da Sesab, Ivonildo Dourado. 

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. 
Rastreamento do Câncer de Mama atende mulheres em Várzea da Roça Rastreamento do Câncer de Mama atende mulheres em Várzea da Roça Reviewed by Agmar Rios on 10/29/2016 02:39:00 AM Rating: 5