Poucas semanas após ser eleito para governar o município de Mairi o prefeito Jobope já iniciou uma agenda de audiências nas secretarias e órgãos do governo do Estado. As atividades foram solicitadas pela deputada estadual Neusa Cadore, que também participou das audiências na segunda-feira (24) ao lado do prefeito, dos vereadores Alan, Roque da Luz, Dr. Tadeu, Pororó, do engenheiro Leandro Assis e de José Inácio, assessor institucional do Mandato da Gente.  

Eles conversaram com Silvano Ragno, Superintendente de Energia e Comunicações do Estado da Bahia, e solicitaram a realização de um estudo de viabilidade técnica para a construção de uma subestação de energia elétrica na sede do município. A demanda surgiu a partir das freqüentes quedas de energia na cidade, o que tem prejudicado comerciantes e a população em geral. 

Segundo Jobope, a medida se realizada pode contribuir também para a implantação de empresas que desejam se instalar no município. Além disso, foi cobrada a liberação de obras de universalização rural para atender a diversas comunidades, entre elas em Alagoinhas (Rua do Prédio) para atender a 26 famílias. 

Secretário autoriza obras para município 

O grupo também se reuniu com o Marcus Cavalcanti,   secretário estadual de Infraestrutura. Foram apresentadas demandas de relocação de rede em diversas comunidades, entre elas nos povoados de Aroeira, Sapé, Ponto de Mairi, entre outras localidades. 
O secretário se comprometeu em encaminhar essas demandas, bem como aprovar a realização dos projetos de eletrificação para o Povoado Feira do Rolo (23 consumidores) e Fazenda Minador (16 consumidores). 

Cavalcanti informou ainda sobre o projeto que está sendo elaborado em caráter de urgência para recuperar a entrada da cidade, tapando a cratera aberta na avenida ACM e asfaltando as principais ruas da sede, um total de 6 km de pavimentação asfáltica. 

Lino Filho – Ascom Neusa Cadore
Postagem Anterior Próxima Postagem