Abaixo-assinado e petições contra o aumento do Executivo e Legislativo, em Mairi

Na noite da última sexta-feira foi apresentado e aprovado em primeira discussão o Projeto de lei 1444/2016 e 1445/2016 da Câmera de Vereador de Mairi que trata de subsídio de Prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores.

Os mesmos não foram votados conforme o regimento interno que rege da seguinte forma:

• Apresentação;
• Parecer das comissões;
• Primeira votação e posterior segunda votação.

O prazo mínimo para aprovação é de 15 dias e o mesmo foi apresentado em sessão sem transmissão por rádio e web, a segunda votação ficou marcada para esta segunda (10/10) pela manhã.

Durante a votação os vereadores, Jenó, Almir e Jucelino, não concordando com proposta, protestaram e retiraram-se do plenário.

Ficando a favor do aumento salarial os vereadores:

Rogério Coelho
Alan
Tadeu Pachêco
Roque
Luiz do Angico
Maria do Carmo
Pororó

Não podemos ficar calados diante de tantos equívocos e vontade de legislar em causa própria. Confira no gráfico a disparidade e desproporção dos aumentos, no caso do aumento do salário para vereador, o aumento foi de mais de 50%, enquanto que o salário de prefeito corresponde a menos de 5%.

Fonte: Bebe de Irineu

A população é contra o aumento. Com isso, algumas pessoas fizeram um abaixo-assinado que está passando por vários bairros da cidade. Confira abaixo:


Muitas pessoas estão se manifestando nas redes sociais contra esse aumento. Foram criadas também, algumas petições com o objetivo de barrar o referido aumento. 

Clique aqui, veja e vote na primeira petição. 

Clique aquiveja e vote na segunda petição. 
Abaixo-assinado e petições contra o aumento do Executivo e Legislativo, em Mairi Abaixo-assinado e petições contra o aumento do Executivo e Legislativo, em Mairi Reviewed by Agmar Rios on 10/09/2016 01:44:00 PM Rating: 5